Outra vez me volvi, e vi vaidade debaixo do sol.
— Eclesiastes 4:7
Eclesiastes
Outra vez me volvi, e vi vaidade debaixo do sol.
— Eclesiastes 4:7
O tolo cruza as mãos, e come a sua; própria carne.
Melhor é um punhado com tranqüilidade do que ambas as mãos cheias com trabalho e vão desejo.
Há um que é só, não tendo parente; não tem filho nem irmão e, contudo, de todo o seu trabalho não há fim, nem os seus olhos se fartam de riquezas. E ele não pergunta: Para quem estou trabalhando e privando do bem a minha alma? Também isso é vaidade a e enfadonha ocupação.
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Reflexao filosofica sobre o sentido da vida e a vaidade das coisas terrenas.